Querida...sabia que os sapatos engordam?

O que as mulheres querem , é algo que Freud morreu se perguntando e que só Mel Gibson conseguiu saber, mesmo se por poucas horas.

Eu vivo com três mulheres, uma diferente da outra, mas todas igualmente e profundamente mulheres.

A primeira é a minha esposa, uma mulher apaixonante. Psicóloga de uma inteligência rara, com um equilíbrio inacreditável. Tanto equilibrada que consegue equilibrar até quem está perto dela.

A segunda é a minha filha primogênita. Estudante de psicologia. Um vulcão de idéias brilhantes, uma sereia capaz de encantar com sua beleza, sua voz e sua inteligência rápida e aguda.

A terceira é minha caçula. Aspirante estudante de Medicina. Um carvalho. Uma mulher de beleza estonteante com uma inteligência extremamente metódica e exata e uma força de vontade inigualável.

Bom, estas três pessoas lindas e tremendamente inteligentes, apresentam a mesma características que posso tranquilamente definir como feminina: se derretem na frente de sapatos.

Nos homens consideramos um sapato como uma ferramenta indispensável de mobilidade social. Social porque quando podemos, quando o aspecto social permite, nos mobilizados tranqüilamente sem.

Para um homem a compra de um sapato é equivalente a fazer gasolina quando o tanque está vazio. Preciso, compro. Não preciso, nem penso neles.

Achei este flow chart muito indicativo a respeito (http://www.cracked.com/funny-2422-shoes/) :

Para as mulheres, a compra de um sapato, é algo que assume uma importância muito maior. Porque responde a uma exigência não física, mas psicológica.

Mas porque para a mulher o sapato é tão importante?

Se tivesse esta resposta talvez teria achado a quadradura do circulo. Ou seja é impossível saber.

Sem entrar nas considerações freudianas e na simbologia sexual, simplesmente observando o comportamento feminino a respeito, podemos pressupor que o sapato é um espelho do estado de animo da mulher, no momento que ela o compra e no momento que ela o usa. Algo que fala por ela.

Um salto alto diz algo, uma bota algo diferente, uma sapatilha outras coisas e assim em diante. A cor, o material, o estilo, tudo faz parte de algo que a mulher quer dizer quando usa o sapato.

O salto alto, por exemplo, elas devem amá-lo muito, devem achá-lo um prolongamento delas mesmas, uma injeção de confiança. Pois elas o usam sempre que podem e todas as vezes se lamentam pelo desconforto que é usá-lo, e quando não usam salto alto...acabam comprando sapatos de salto alto do mesmo jeito.

A mesma expressão “mulher que é mulher nunca desce do salto”, diz algo a respeito.

O sapato então é algo que identifica a mulher. Uma vez que elas o compram, mesmo que nunca o use, ele vira algo que faz parte da identidade delas. Viram todas Cinderelas, cujo o sapato a identificava com certeza como o amor da príncipe azul.

Então, como nos homens podemos convencer as mulheres que o sapato é só um sapato? Como podemos limitar o acumulo de sapatos em casa?

Talvez somente dizendo: Querida...sabia que o sapato engorda?

Bom, eu tenho certeza que se o sapato engordasse, todas as mulheres seriam obesas.

Comentários

Postagens mais visitadas