Dr. Jekyll e Mr. Motorista

Tenho quase certeza que se Robert Louis Stevenson tivesse vivido na nossa época ao invés de escrever  “O medico e o monstro” teria escrito “o homem e motorista”. Stevenson no seu livro contava a historia do bom e pacífico Dr. Jekyll que após ingerir uma poção por ele mesmo inventada, se transformava no maléfico, arrogante e insuportável Mr. Hyde.

Hoje esta poção se chama automóvel.
Ao entrar nela o homem mais tranqüilo e pacífico sofre uma progressiva transformação em uma besta sedenta de sangue. O sangue dos outros motoristas, pedestres, motociclistas, ciclistas e em geral tudo que possa se mexer na sua frente.

O Homem tranqüilo e pacífico começa seu dia tomando seu banho, fazendo a barba, vestindo suas roupas, tomando um bom café da manhã. Tudo na máxima harmonia com seu habitat natural.

Chega o momento de sair de casa.

Já ao pegar as chaves do carro em mãos algo começa a mudar no seu aspecto e no seu humor. Ele ainda não percebe, mas está se transformando no Mr. Motorista!

Sai de casa se aproximado ao seu carro.

O dedo médio da mão esquerda começa a ficar maior, sua voz se faz mais grossa, os olhos ficam mais vermelhos, sua mão direita começa a se esticar e tremar, seus pés ficam cada vez mais pesados.

Assim que entrar no carro de forma quase instintiva arruma o espelho, liga o motor, aperta o cinto, engata a primeira e parte.

Seu vulto já não é mais o mesmo. Aquele homem pacato e pacífico que estava tomando café em casa, já se transformou em motorista.

Começa a dirigir no transito.

Assim que sair do estacionamento, sua mão direita, esticada e tremente, bate repetidamente na buzina do carro, seus pés pesados aceleram e freiam convulsamente, seus olhos injetados de sangue olham a mulher do carro da frente que não sai do caminho, sua voz cada vez mais grossa começa o processo de xingamento, até que seu dedo médio da mão esquerda não entra em ação, erguendo se fora da janela como paladino das batalhas de transito de todo dia e sinalizando um solene “vai  #%@=&*##  !!!.”.

Assim entre um xingamento e uma pisada no freio, uma troca de marcha e um dedo fora da janela, o Mr. Motorista se movimenta no transito e faz suas vitimas.

Parado o carro, após o último xingamento para falta de um estacionamento apropriado, o Mr. Motorista sai do carro.

Devagar, o sangue sai dos seus olhos, seu dedo médio volta ao normal, sua voz torna tranqüila, sua mão para de tremer e seus pés tornam a dimensão humana ... até entrar no trabalho onde o homem pacífico se transforma em Mr. Colega!!

Mas esta.... é outra história.

Comentários

Postagens mais visitadas