O grito silencioso da rede acordou o Brasil


Cidades diferentes, pessoas diferentes, Países diferentes, mas todos brasileiros. Milhares de brasileiros nas ruas, em várias cidades do mundo, protestando. Qual o motivo do protesto? A surdez do governo. Uma classe politica antiga, corrupta que o brasileiro repudia e do qual o brasileiro não se sente representado.

Uma classe politica que ficou atônita a frente do que estava acontecendo, que foi pega de surpresa, que não esperava tamanha ação. Não entendendo que não trata-se de uma ação mas de uma reação. Reação ao super poder político, aquela idéia do que o politico pode tudo e nunca vai pagar pelos seus atos. Tamanha era esta segurança até então que esta reação do brasileiro os deixou atônitos, surpresos, sem respostas. 


Eles não ouviram o grito que nas redes sociais à meses se propagava cada vez mais forte. Se as redes tivessem alto falantes, eles teriam escutado as primeiras vozes, às quais se adicionavam cada vês mais vozes, crescendo como um grito geral.
Se tivessem monitorado as redes sócias e dado as devida importância a esta realidade, teriam percebido o mal estar que estava propagando-se como um vírus.
Hoje o brasileiro se uniu, desceu nas praças e tornou ensurdecedor aquele grito silencioso que ecoava na rede.
Quem uniu os brasileiros no mundo inteiro foi o descontentamento, quem alimentou e deu forma a este sentimento foi a rede.
A classe política deve entender que a rede aproxima todos, os une, e quando o povo é unido é a maior força da natureza.
 

A rede social, unido o povo, deu inicio a uma nova era da política brasileira. Aquela onde a prestação de conta é necessária. 

Vamos da rede para rua então e damos voz ao nosso grito.

Comentários

Postagens mais visitadas